Inventários florestais se constituem numa atividade muito importante em vários aspectos relativos aos recursos naturais.

floresta_plantadaNas atividades florestais e nas avaliações ambientais relativas aos recursos florestais o inventário é sempre uma técnica importante, talvez até mesmo imprescindível ao bom conhecimento do potencial dos recursos existentes em uma determinada área.

Os recursos florestais, tanto de florestas plantadas ou naturais, possuem as funções de produção e proteção, exigindo sempre do tomador de decisões a obtenção e a geração de informações precisas e fidedignas, com vistas à melhor forma de conservar ou manejar esses recursos, o que só é possível com a realização de um inventário florestal de qualidade.

Muitas decisões de grande abrangência se basearão nos resultados do inventário. Por isso realizar um trabalho de qualidade é uma exigência do mercado e implica em uma atitude profissional. Devido à grande importância que os resultados de um inventário possuem é imperativo que o profissional esteja bem preparado tecnicamente e consciente de suas tarefas, para que cumpra com os padrões éticos exigidos pela sociedade.

A InvestAgro realiza inventários táticos que se constituem na maioria dos levantamentos demandados por empresas e clientes particulares, cujo propósito é, por exemplo, avaliar os ativos florestais para fins de sua venda.

Portanto, inventário florestal é uma atividade que visa obter informações qualitativas e quantitativas dos recursos florestais existentes em uma área pré-especificada.

Se você possui uma floresta e precisa avaliar seu ativo florestal clique aqui e entre em contato conosco e peça um orçamento, podemos orientá-lo na comercialização de seu ativo.