O produtor rural Cláudio Antônio Kellermann, assinou nesta terça-feira, durante o 4º Seminário sobre Guia de Financiamento da Agricultura de Baixo Carbono, parceria da CNA com a Embaixada Britânica, um contrato para financiamento de práticas sustentáveis no valor de R$ 600 mil

O produtor rural Cláudio Antônio Kellermann, proprietário da Fazenda do Paraíso, localizada no município de Piratini (RS), assinou na tarde desta terça-feira (14/02), durante o 4º Seminário sobre Guia de Financiamento da Agricultura de Baixo Carbono, parceria da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) com a Embaixada Britânica, um contrato para financiamento de práticas sustentáveis no valor de R$ 600 mil. Os recursos, oriundos do Programa de Agricultura de Baixo Carbono (ABC), do Governo federal, serão aplicados na recuperação de pastagens degradadas e na integração lavoura-pecuária.

Com os recursos do financiamento, o produtor pretende comprar vacas, novilhas, formar pastagens e recuperar áreas degradadas, além de construir cochos e cercas. O contrato também foi assinado por Renir Renato Resenhem, do Banco do Brasil. A meta é aumentar em 30% a produtividade da propriedade rural, em 18 meses, segundo o técnico agrícola Cléber Giller. “Estou otimista. Vamos investir nas pastagens e, conforme a orientação do técnico responsável pelo projeto, estaremos melhorando a produtividade por área, aplicando insumos e calcário em terras que nunca tiveram esse cuidado e, ainda, fazer uma pecuária de sustentabilidade”, explicou Kellermann.

O técnico agrícola conta que a idéia é melhorar a área utilizada para a criação, de forma que o gado fique menos tempo no campo, diminuindo assim a emissão de carbono na atmosfera. Cléber conheceu o programa a partir de informações obtidas junto ao Banco do Brasil e, após o seminário de divulgação do programa, já tem novas idéias para implementar na propriedade com os recursos do ABC. “Consegui ver a possibilidade de investir em biodigestores e melhorar a produção de ovinos numa proposta totalmente sustentável”, comemorou.

Façam como o produtor rural Cláudio Antônio Kellermann, invistam em sua propriedade através do Programa ABC. Esclareça suas dúvidas conosco entrando em contato pelos telefones: (34) 3084-8446 e (34) 9147-9310 ou envie sua dúvida para contato@investagro.com.br.

Fonte: Canal do Produtor