Moradores do residencial acompanharão a apresentação.

Proposta do projeto é de sensibilizar os moradores sobre a arborização.
Proposta do projeto é de sensibilizar os moradores sobre a arborização.

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semam) vai apresentar o Projeto de Arborização Urbana no Bairro Residencial 2000. A apresentação do projeto será feita na próxima terça-feira (27), a partir das 19h, na Escola Municipal Esther Limírio. A proposta do projeto é de sensibilizar os moradores para a importância e os benefícios de um bairro bem arborizado.

Na ocasião, os moradores poderão se cadastrar para plantar uma árvore na calçada de sua casa, e receberão todas as informações sobre os cuidados a serem praticados para garantir que a planta cresça de forma saudável.

O gerente do Projeto de Arborização Urbana, Thiago Pires, afirma que o bairro foi escolhido por se tratar de um dos locais menos arborizados de Uberaba. “Este projeto prevê principalmente o planejamento do plantio para que a árvore correta seja plantada no local correto, com o manejo correto. A intenção é evitar que, no futuro, árvores tenham que ser cortadas”, esclareceu Thiago.

Thiago Pires contou que, desde o início do ano, já foram plantadas cerca de 1.215 mudas de árvores em diversos pontos da cidade. “A Semam trabalha com a meta de realizar o plantio de, pelo menos, 10 mil mudas até o final do ano”, informou o gerente do projeto.

A apresentação do Projeto de Arborização Urbana no Residencial 2000 integra a primeira etapa da iniciativa. O próximo passo será implantar o projeto nos bairros Elza Amuí I, II e III, onde a mesma metodologia de trabalho será seguida.

O Projeto de Arborização Urbana faz parte do Programa Cidade Verde, que promove a conservação e valorização do meio ambiente e a integração dos espaços urbanos com elementos naturais.

Fonte: G1