Em votação apertada na Câmara Federal, foi aprovado requerimento de urgência da PL 4059

Deputado Federal Newton Cardoso Jr, em sessão na Câmara. Foto: Gustavo Lima - Câmara dos Deputados
Deputado Federal Newton Cardoso Jr, em sessão na Câmara. Foto: Gustavo Lima – Câmara dos Deputados

O presidente da Frente Parlamentar de Silvicultura, deputado federal Newton Cardoso Jr (PMDB/MG) comemorou na noite desta quarta-feira, 16, a aprovação do requerimento de urgência para votação do Projeto de Lei 4059/2012 que permite sociedades brasileiras controladas por estrangeiros arrendar e comprar áreas rurais.

“Foi uma votação relativamente apertada”, comentou o deputado sobre o placar de 291 a favor e 166 contra. Quando aprovada, a lei derrubará a conhecida ‘restrição da AGU – Advocacia Geral da União’ que impede, desde dezembro de 2010, a compra e arrendamento de áreas rurais por estrangeiros.

Newton Cardoso Jr informou que já está trabalhando para a aprovação do Projeto de Lei no próximo mês. “Será um novo desafio”, prevê o deputado.

Para Aldo de Cresci essa é a primeira grande vitória da recém constituída Frente Parlamentar de Silvicultura.

“Essa é uma excelente notícia para os investidores internacionais”, ressaltou o secretário executivo da Frente. Aldo está nos Estados Unidos onde participa desde terça-feira, 15, da Conferência “Who Will Own The Forest” que reúne, anualmente, os principais fundos de investimentos do mundo.

De acordo o advogado, só em florestas plantadas o Brasil já perdeu aproximadamente R$ 60 bilhões.

Fonte: Painel Florestal